11 de jul. de 2010

NPS Cap 19 Um Tsunami

 Ao chegar a Salvador recebi uma chamada da Sílvia perguntando se estava tudo bem. Respondi que sim, que estava feliz. Ela disse notar pela voz. Marcamos encontro no Loft, pois ela queria dicas sobre com comprar meu enxoval de cama, mesa e banho, bem como louças e utensílios diversos. Peguei meu carro que estava estacionado no aeroporto, queria ver o Lipo e tentar saber de algo dele. Estava na hora de contar-lhe o que se passava comigo.
Cheguei em casa encontrei o Lipo dormindo, o acordei. Estranhei ele dormindo no fim da tarde. Ele levantou de mau humor reclamando por tê-lo acordado, tentei beijá-lo da forma que sempre nos cumprimentávamos, ele desviou, me senti ofendido, mas não disse nada, Perguntei-lhe se não teve aula, ai ouvi a bomba.
-Tranquei.
Minha vontade era surrá-lo. Mas sabia que só iria piorar as coisas. Cai sentado no sofá.
-Por que fez isso?
-Preciso de um tempo para pensar.
-Você precisa de um tempo pra pensar em que? Pensa que vai ser puto até quando? Pensa que quando sua juventude passar, seu brilho jovem desaparecer ainda vai ser o gostoso pra seus clientes? O que você tá pensado da vida seu moleque? Como se atreve a desistir de seu futuro? Como se atreve cara, a jogar fora todo seu esforço pra entrar na faculdade. Como se atreve a no segundo semestre achar que tem direito a um tempo, Depois que lutou tanto?
-A Grandão. Va a fanculo.
Foi o que bastou para me tirar o controle, Dei um pulo do sofá ficando em sua frente, o chão tremeu com meu peso e minha fúria.
-Você me respeita seu moleque!
Dei um murro com toda minha ira na cara dele. O Felipo cai no chão. E eu de pé lhe falei, enquanto ele segurava o nariz que parecia quebrado e sangrava muito.
-Nunca mais me desrespeite dessa maneira, sou seu irmão, te amo, te sustento e me preocupo com você, minha vida está um furacão e não posso contar com você. É um moleque egoísta, você é um leviano. Você não respeita nada. Vou sair daqui ou termino de te arrebentar, seu filho da puta.
Saí e na garagem dentro do carro chorei. Chorei por vê-lo perdido, por vê-lo sangrando, por sentir uma raiva imensa dele. Por ter medo por ele. Olhei ao lado e vi meu antigo carro que pretendia deixar pra ele, tinha mandando lavar e polir. Como fui bobo! Fui para o Loft. Fiquei horas sentado de frente ao paredão de vidro. Este que ainda hoje é meu local de reflexão em casa, minha igreja. No meio da madrugada, recebo um telefonema, dormia no chão exausto de dor. Era o Felipo, desesperado, chorando e dizendo estar com medo. Peguei o carro e corri pra casa. O encontrei deitado com ar ligado no máximo, enrolado no lençol só com a cabeça de fora. l tinha um curativo no nariz, seus olhos estavam arregalados. Ele disse.
-Grandão fica comigo, tô com medo cara!
-Com medo de que Lipo?
-De tudo, me abraça vei, não me deixa sozinho.
Naquele momento descobri o que o havia mudado, não queria ter visto, mas era obvio. O Lipo estava drogado, pelo sangue que El não percebia escorrer do nariz, vi que mesmo machucado se drogou. Deitei com ele, pus sua cabeça no meu peito e o abracei forte. Vi na cabeceira que tomara um calmante. Preocupei-me sabendo que drogado ele misturou mais outra droga, pelo nome vi que era um benzodiazepínico, Droga conhecida por ser hipnótica misturada ao álcool ou outra droga. Em pouco tempo ele dormia. Tinha um sono pesado e agitado. Deixei-o na cama, fechei o Black-out. fui pra sala dar vazão ao meu desespero. Naquele momento só pensei no Ricardo. Liguei pro seu celular, rezando para que atendesse. Assim que ouvi sua voz, ancorei num porto seguro e não mais me senti só. Só consegui dizer. –Cado, me ajuda cara!
-Que tá acontecendo! Calma Matteo, Me diz o que está acontecendo.
Depois de uns três minutos de choros e soluços, falei.
-Cado, o Lipo tá se drogando, trancou a faculdade. Ligou-me de madrugada depois de uma briga em que lhe esmurrei. Estava de paranóia. Cado to sofrendo pra caralho! Sinto culpa. Acho que deve ser minha culpa. Talvez tenha exigido demais. Ou de menos, não sei, só sinto culpa e medo.
-Ninguém melhor que eu sabe o que você esta sentindo meu amor. Vou dar uns telefonemas, vamos interná-lo não deve estar acontecendo há muito tempo ou você teria notado. Vou alugar um jatinho estarei com você em poucas horas, não o deixe só, não deixe que saia, faça ele te contar. Vou ligar para um medico e deixá-lo de sobre aviso para que o chame assim que sentir que o Lipo tá pronto. Entendeu-me Matteo? Não chora agora, tome decisões, quando chegar choro contigo, você não esta só meu amor, somos uma família. Eu te amo, farei as ligações à caminho do aeroporto.
-Entendi Cado, vou esperar ele acordar e falarei com ele, até vou pensar em o que direi. Me perdoa te perturbar o sono e o trabalho.
-Larga de bobagem, te prometi que estaria sempre contigo, estou orgulhoso de saber que confia em mim pra te ajudar num terrível momento desses. Lembre que se ele te confessar não o deixe só nem por um segundo, entendeu? Drogados são imprevisíveis Matteo, seu irmão não é o mesmo que você conhece, não pense que pode prever atitudes ou confiar nele. Não o deixe sozinho.
-Sim. Te espero. Te amo cara.
-Passei horas tentando me concentrar no que dizer ao Felipo. Tentando achar razões e causas. Aos poucos fui me acalmando e me preparando para o que viria, lembrei que me prometi bravura. Tomei consciência de que meu erro tinha sido super protegê-lo, desde sempre estave debaixo de minhas asas. Mesmo estando ganhando dinheiro eu continuava bancando nossa vida sozinho, também sozinho bancava os babbos, tratava o Felipo como criança, nunca me comprei roupas sem comprar lhe as suas também, transformei-me num pai e mãe que sempre lha dava tudo que tivesse ao meu alcance, nunca lhe dei responsabilidade nenhuma. Como pensei que o transformaria num homem agindo assim? De agora em diante seria diferente.
Quando ele acordou pedi que tomasse banho, eu lhe prepararia o desjejum. Quando ele saiu do banho estava meio sem graça, fui até ele e lhe abracei pedi perdão por ter batido, ele me pediu perdão por me ofender. Deixei que comesse, o chamei a sala e o sentei de frente à mim.
-Lipo, preciso que me respondo uma coisa. Não me minta, sabe que saberei. Você pode omitir coisas de a mim. Mas não pode me mentir. Você esta se drogando?
-Você vai me bater de novo?
-Não Lipo, nunca mais vou lhe bater. De agora em diante te tratarei como um homem. O homem que você é.
Depois de fugir de meus olhos, de pensar, de tremer. Lhe segurei as mãos.
-Coragem mio fratello! É seu grandotte que esta aqui. Quero te ajudar.
Estou Matteo, to usando cocaína, ecstase, Comecei a um mês só e não consigo esquecer. Quero sempre estar sentindo o efeito. Não consigo me concentrar nos estudos, por isso tranquei a facu. Acordo pensando em comer para poder usar mais a noite depois de algum cliente.
-Lipo você aceita se internar? Se limpar disso. Tentar voltar a ser você?
-Será que eu não consigo sozinho? Como vou trabalhar?
-Não Lipo você não vai conseguir sozinho, se fosse possível acha que estaria dormindo e acordando para se drogar? Acha que teria trancando seus sonhos num armário?
-Grandotte, se você me ajudar eu topo.
-Claro que vou, estarei todos os dias contigo. Mas antes quero que saiba de como será nossa vida de agora em diante. Você vai pra uma clinica, deve ficar uns 20 ou 30 dias em desintoxicação, Já falei com o médico em alguns minutos vamos ao seu consultório. Felipo, acho que isso aconteceu com uma boa participação minha, nunca deixei você crescer. Disse que vou te tratar como homem. E assim será. Quer-se continuar a se prostituir problema seu, mas pague suas contas, se quiser só estudar, tudo bem, peço um emprego de meio período ao Ricardo e você vai se sustentar. Continuando a ser puto, vai dividir comigo as despesas dos babbos, vai dividir despesas de casa comigo. E tem mais Lipo, se você não destrancar a faculdade no próximo semestre, arrume um ape para dividir com alguém, não vou esperar você voltar às drogas, por não ser responsável por nada Você vai pagar sua internação se prepara vai ser cara, se não cheirou tua poupança vai usá-la, se usou venda a moto, venda o que te dei com tanto carinho. Tem mais, vai juntando grana que vai me pagar metade da grana da casa dos babbos, você é tão filho quanto eu. vai. Não vou assistir você morrer fratello te amo demais cara, não suportaria isso, morreria contigo. Sempre vou estar do seu lado, sempre seremos os mesmo garotos de sitio quando juntos, mas agora você é homem, esse é seu primeiro tropeço, não tropece duas vezes na mesma pedra, isso é burrice. Não sou perfeito meu irmão, mas aprendo com meus erros. Se você é um homem aprenda com os seus erros. Sabe Lipo errar não é mau, ruim mesmo e fazer a merda de novo. Eu aprendi meu erro contigo e vou consertá-lo. Espero que faca o mesmo com o seu.
Liguei para medico, marcamos já na clinica, a mesma que o Rick ficou. Caríssima. Ficaria la por 30 dias ao menos.
Fui para o loft, tratei com a Sílvia e fiquei só, murcho e triste, dormir, não sei quantas horas. Acordei com um beijo doce no pescoço. Era o Ricardo, não falei nada apenas o abracei e chorei, chorei muito, soluçava sem conseguir fala, meu corpo sacolejava com a violência do pranto, dos soluços e da dor. O Cado me apertava forte em seus braços, sentou no chão comigo e no colo continuei a chorar, ele dizia
- Meu menino! Tô aqui meu anjo, sofro contigo, sofro por vocês dois. Não desejo a ninguém o que nos passamos com essas duas pessoas tão especiais ao nosso coração, nossos filhos. Mas eu to contigo, sempre estarei ao alcance de suas mãos.
Um tempo depois, quando parei de chorar, deitado com a cabeça em seu peito, coberto com o seu paletó, fiquei ainda um tempo sentindo o calor do peito de Ricardo, encontrando serenidade numa hora que parecia ser a ultima coisa que eu teria. Falei.
-Cado, obrigado por estar aqui, me perdoa ter te tirado de onde precisava estar. Mas se não fosse você, acho que não levantaria desse chão nunca mais. Vim preparado pra um Tsunami, sabia que vinha uma forca terrível, pensei que estava vei, to não. Cado, agora te admiro 10 vezes mais que antes, agora sei o que é deixar um filho, um irmão numa clinica daquelas, me perdoa cara, quando estivemos La deixando o Rick, sabia que estava sofrendo, mas não imagina o tamanho da dor. Preciso do meu irmão Cado, sou só a metade sem ele, alias Cado ele esta com minha metade boa, meu coração esta tão apertado! Sinto como se mãos enormes o esmagassem, sinto o medo que não conhecia, não é só medo é pavor. Cado, como vou viver assim pela metade, sou meia alma agora.
-Meu amor! Conheço essa dor, você sabe que o Rick, não ficou internado só uma vez, foram três, e em nenhuma delas a dor foi menor. Você acha que não me ajudou? Engano seu, sem você eu teria desabado de uma vez, após tantos abalos. Agora entende que foi você que me fez respirar de novo, me fez inteiro outra vez? Matteo vou te dizer uma coisa que pode parecer muito cruel, mas precisa ouvir isso. Isso foi um erro do Felipo, uma escolha dele. Sei que pensamos sempre que poderíamos ter evitado, ter agido diferente. Mas as escolhas foram deles, do Felipo, e do Junior, muitos sofrem ou passam situações idênticas a que eles passaram, ou mesmo que tenham usado por curiosidade, mas foi escolha deles. Não sua culpa, não minha. Tente levantar a cabeça e deixa no chão a culpa, enterre. Imagino o peso que isso deve ser pra uma pessoa livre como você. Você que não crê em pecados, que acredita no certo e no justo, que escolhe de maneira honesta os caminhos que percorre. Sabe Matteo eles foram fracos, você é forte, eu sou forte, ninguém nos daria uma opção errada e nos faria aceitar. Eles resolveram pular sem saber se tinha fundo, e quão distante era. Seja forte meu bravo, você é guerreiro, fica inteiro seu Felipo vai voltar, ele te ama, te admira, deve estar sofrendo em ter lhe causado tanta dor. Em ter maculado o amor mais puro que já vi. Ele vai sair dessa. O Rick vai sair. Somos homens que não medem esforços por seu querer, um dia o destino se dobra a nos.
-Você ta certo Cado, não posso chorar mais, vou pensar que daqui a 30 dias, verei o mais belo dos sorrisos de novo.
-Que quer fazer agora?
-Eu queria mesmo era trepar, mas to sem forcas.
Nos olhamos e rimos como loucos, tentando deixar com vergonha a tristeza, para que ela se escondesse em algum cantinho.
-Momento histórico! Você não é o maior de todos os Putões, não tem forcas?
-Tenho um presente para você! Não é muita coisa, mas foi por você que fiz.
-To curioso! Que seja bom! Te trouxe as luvas e muitos calções de boxer que você adora. Isso já foi por minha conta, você dentro deles fica uma delicia. Trouxe o catalogo da exposição, dois belos pôsteres dos vanguardistas que mais gosta. Chagall e kandinsk.
-Poxa Cado ai tu enfraquece meu presente, Chagall, Kandinsk, calções de boxer e luvas da marca que gosto. Vou ter que dar o rabo pra ti vei.
-Então vem, que sabe que espero muito por isso.
-Ah! Nem vem que não vou dar meu cabaço assim no chão, num loft vazio. Não meu rei, só dou na lua de mel, depois que resolvermos nossas diferenças com o Rick e Felipo estiver salvo, estivermos num belo bangalô numa praia do Pacifico Sul, depois de um rapel , ou um salto, cheio de adrenalina, vou casar cabaçado. Fui puto, mas caso cabaçado, e só dou com todos esses requisitos e com muita pompa e circunstancia.
-Fui? Que tempo de verbo é esse?
É o tempo certo sim. Parei, to fora acabou. Desde ontem sou um rapaz direito. Não sou mais puto, pelo menos não aceito mais grana, agora só trepo de grátis. kkkkkk Não quero meu Cadão sendo apontado na rua, como mantedor de Gigolô, agora só tenho minhas economias e meu futuro salário.
-Você tem certeza que quer fazer isso?
-Tu não entendeste que sou seu vei? Larguei a vida por nos? Vou dar meu cu pra ti porra! Eu te amo cara. Te amo demais. Te amo mais do que pensei que pudesse amar alguém.
-Matteo. Cada segundo contigo garoto percebo que tinha que ser você! Que você foi feito a minha medida seu pivete gigante. Sabe Teo, desde que te conheci sou mais feliz, cada vez que te conheço mais sou mais feliz ainda. Sua entrega me enternece de uma maneira moleque! Sua alegria em amar e ser amado, seu jeito grandão e doce, seu sorriso! Matteo você nunca me olhou sem sorrir. Você é Sol pra mim. Depois que nos acertamos nunca mais me senti só, mesmo a milhas de distancia tu me acompanhas.
-Ahh para, tu sabe que já sou metido. Agora vem sonhar minha casa comigo, quero te dizer o que pretendo aqui. Sabe Cado? Em cada canto sinto seu carinho, seu amor, você pensou em mim quando faz esse paredão de vidro, o elevador dos Robinsons, Se eu sonhasse um lar não seria tão perfeito.
-Teo, quando vi o lugar que ficaria a parede de vidro, quando o prédio ainda era esqueleto. Lembrei que me contou sua chegada aqui. Seu deslumbre pela Baia de todos os Santos. Lembrei do seu amor pelo mar. Nesta hora decide que aqui seria seu, então me dediquei por mais de um ano a cada detalhe, a cozinha com apetrechos para tua pasta, o forno, grelha tudo que gosta. A suíte imensa no terraço, o elevador do prédio que vai ate la, deixando uma saída e chegada secreta para seus rolos e paqueras. Sei que deixou de ser prostituto, mas sei que vai ser um putão sedutor e de pau duro a vida toda. Gosto de você com sua liberdade, suas imensas, seu desejo sem controle, sua língua ávida para passar a lábia em alguém. Quero que você seja muito feliz aqui, sei que vai ser, es do tipo que sempre da um jeito de estar feliz. Gaste o que precisar para ser seu lugar de sonho. Vou ganhar muito dinheiro com você em Brasília, então não faca economia, tenha o melhor do melhor.
-Obrigado Ricardo, caro vai ser, mas não exagera, ou vai ficar igual penteadeira de puta, olha que tenho tendência! Kkkk, Ohhh meu Cado! Pensei que não fosse sorrir mais. Você me trouxe de volta a batalha meu querido. Deixa te falar do que pretendo no ape, me de sugestões, depois quero ir à Ribeira tomar sorvete, quero depois namorar você e o mar no forte de Mont Serrat. Topa?
-Que vagabundo, em plena Quinta-feira? Vamos sim. Já que ta frouxo mesmo, me falou pra vim cheio de vontade e vai me deixar no cinco a um. Eu topo um sorvete e uma namorada inocente.
-Frouxo o caralho, nem marca nada pra hoje que depois do Sorvete e do namorinho ingênuo, tu vai ver se não compareço, te pego de jeito, de jeito bom.
Dei um abraço e um beijo, tentado lhe passar todo meu carinho, agarrei no pau dele e o puto tava duro e o meu apesar de todas as desgraças, tava la durão como se nem fosse com ele, ohh sujeitinho descarado. Mas eu estava com vontade de passar o resto da tarde namorando e tentando me reconciliar com a vida, ficaria namorando carinhosamente aquele que amo. Depois, tinha jeito pra drama não. Ia fuder que nem doido. E fodemos mesmo.

6 comentários:

  1. a cada postagem vc me surpreende, li as duas ultimas 18 e 19 EMOÇÃO FOI TANTA QUE ME DESMANCHEI EM LAGRIMAS. Espero em outro dia quando voltar a reler esses dois topicos (18 e 19), fazer um cometário digno do que li.
    Voce me surpreendeu, Parabens !!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, demais, nota 10. O melhor capitulo que li ate hoje, trata de um assunto muito delicado... Extremamente dramático, podemos sentir a tristeza desolação e toda a emoção vivida por você. Como diria Dumbledore, "Tempos difíceis Harry..."

    Belíssimo!

    ResponderExcluir
  3. meu querido!!!é muito bom ler o seu conto,vc nao esconde literalmente nada do que ouve na sua vida,mesmo sendo assunto tao duro de se comentar,ainda mas colocar sua vida em evidencia,vc sempre da a volta por cima,e muda para melhor..literalmente vc é dez.....

    ResponderExcluir
  4. Meu galego só tenho uma coisa a lhe dizer, o que seria das rosas sem seus espinhos?
    Te adoro nem te teconhecer
    Um cheiro

    ResponderExcluir
  5. Oi Galera!
    Que bom que consiguir passar a emoção desta triste historia, foi duro relembrar isto.
    Graças a Deus hoje tudo esta bem!

    Bacci!

    ResponderExcluir
  6. Sempre surpreendido a cada conto que leio seu. Uma linda e emocionante história, apesar de triste. Mais que graças ao bom Deus você tinha a pessoa certa a se acalentar, sou admirador seu já. Parabéns.

    Quem sabe um dia não cheguemos a nos conhecer, tenho certeza que seria um ótimo papo.

    ResponderExcluir