13 de jul. de 2010

NPS 25 Mais uma do Lipo

Comprei para o Lipo um autentico Boomerangue que me causou muitos aborrecimentos e quase a morte violenta do Lipo em minhas mãos. O puto inventou de jogar do terraço o tal boomerangue. Resultado foi direto nas janelas mais baixas do prédio da frente. Ele simplesmente desceu pro quarto dele pegou as chaves do carro e se mandou para a praia. Cinco minutos depois chego em casa e a maior zona na portaria. A vizinha da frente do 15 andar me mostra o boomerangue, um aquário imenso em pedaços, peixes mortos no chão, sala alagada, e janelas em pedaços. Liguei para a Silvia que resolveu o mais rapidamente possível, mandando pessoal de limpeza, gente do pet shop e vidraceiros. Voltei como se diz aqui na Bahia, virado numa Toyota. O porteiro me disse que ele saiu de sunga. Fui ao Porto da barra e bingo. Quando ele me vê na areia da Praia e pressentindo a fúria, corre que nem pivete com bolsa de madame, pego uma bola de uma turma e certeiramente joga nas costas dele, que se cai de cara na areia. Corro em sua direção, o agarro pela orelha e atravesso todo o Porto da Barra com ele aos gritos.
-Meu deus nunca mais volto aqui. Todo mundo rindo da minha cara.
-Volta sim , se tem coisa moleque que você não tem é vergonha na cara. E cala a boca ou te bato na bunda na frente da praia inteira.
-Mas o que foi que eu fiz?
-Felipo, posso nem saber por que to batendo, mas você sempre sabe por que ta apanhando.
Meti o moleque no carro dele, pois não ia encher o meu de areia. Dei uns tapas na nuca. E ele.
-Ai, ai, ai,pó fratello para vei, porra cara que vergonha.
A praia tinha parado assistindo a cena. Os mais íntimos nem me olhavam na cara, já me conheciam furioso, guardador do estacionamento, não parava de zoar.
-Ai Fe que sova moleque! To até com pena.
Entrei no carro e ele começou a pedir perdão, desculpas. E eu já sem português para falar.
Basta! Meglio per te, nom parla niente! Sai quanto vienne quello cazzo qui ha fatto? 8.000 reais. (Para! Melhor pra você, não fala nada! Sabe quanto custa aquela zorra que fez?)

-Mas não foram so as janelas de vidro?

-Viu como sabia o que tinha feito. O Problema Felipo eh que pó trás das janelas tinha uma senhora de oitenta anos, que esta em coma, e a família já foi avisada que não a espere.

-Dio santo! Io ho uccido una nonna! Sono um assassino!

-Homicidio culposo Felipo!

Ele abriu de vez o berreiro, chorava soluçando dizendo que tinha estragado minha vida e a dele.

-A minha não. Vou apenas ficar conhecido como irmão do assassino de velhinhas, o louco do boomerangue.

-Mas você sim, passara anos na cadeia.

Chegamos em casa e Silvia nos esperava. Imediatamente foi consolar o Felipo em pranto convulsivo.

-Fe, não fica assim, foi so um aquário uma casa alagada e uma janela. Já esta sendo concertado, a conta vai ser alta.mas nada impossível.

-E La nonna eh sana?

-Que nonna Fe?

Imediatamente a ficha do Felipo caiu, eu estava tirando onda da cara dele. Olhou furioso pra min.

-Nem fala nada, vai pro quarto, e me da as chaves do carro, um mês sem ele.

-Como vou trabalhar, ir a faculdade, namorar?

-Do mesmo jeito que fazia antes, de busu. Agora no verão eh uma delicia quentinho. Vai pro quarto moleque.

Silvia.

-Você disse a ele que ele tinha matado uma velhinha?

-Sim, sofrendo ele não faz de novo, mas o efeito não dura muito não.

-Ele obedece assim. Como se você fosse pai dele?

-Fomos educados a antiga Sil. Se o babbo não esta eu sou o chefe.

-Que engraçado se fosse meu irmão me responderia imediatamente, ou me mandaria à merda.

-O meu não ousaria.

-Bonito ver como cuida dele. Como faço os pagamentos.

-Tire daquela conta conjunta. Pague imediatamente, e pergunte se teve mais algum prejuízo, peca uma declaração assinada que esta tudo ok. Reconheça firmas. Obrigado pela rapidez, evitou problemas, de uma boa gorjeta ao pessoal da empresa. Não é serviço deles.

2 comentários:

  1. Esse Felipo mesmo......Sem ele a vida seria preto e branco
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk esse seu irmão é ao mesmo tempo o mar em calmaria e em turbilhão. Putz como ele te faz ganhar uns cabelos brancos, aventuras e travessuras o tempo todo. Ri muito aqui

    ResponderExcluir