20 de ago. de 2010

Delicada Atração Cinemão

Delicada Atração

Titulo Original: Beautiful Thing
Direção: Hettie MacDonald
Roteiro: Jonathan Harvey (roteiro e peça teatral)
Produção: Inglaterra, 1996

Elenco

Glen Berry
Scott Neal





Sinopse

Jamie e Ste são vizinhos e colegas de colégio no subúrbio Londrino. Ste vive com um irmão marrento e um pai alcoólatra que vive espancando-o. Jamie mora com a mãe. Sensibilizada com a vida de Ste ela o chama para se hospedar em casa dela no quarto do filho. Nasce daí uma intimidade que culmina em amor. No meio de tudo incertezas, medos e a dura aceitação de si mesmo.

Comentário

O Filme é de uma sensibilidade impar, os garotos não modelinhos bonitinhos mas gente normal o que de certa forma torna o filme mais bonito ainda e diferente de clichês.
Viver na barra pesada de um subúrbio operário, ter problemas de re;acionamento familiares, tudo isso se torna pequeno com a descoberta do amor. Filme delicioso.


*Dedico este post a Rô (Rogério), meu amigo Leke de Sampa, que com sua sensibilidade e generosidade me dá intermináveis horas de divertido bom papo. Me deixa contemplá-lo no seu belo caminho a um futuro radiante.
Rô a delicadeza ( e outras coisas) deste filme parece com seu coração.
Este você precisa assistir.


Um baccio grande meu leke querido.

Matteo

Um comentário:

  1. Puxa, o filme deve ser muito bom, bem realista, gostei, vou assistir, obrigado Matteo! Te amo, conte sempre comigo!!

    ResponderExcluir