6 de mar. de 2011

NSP Cap 49 Io i Babbo parte 2

Seguimos a viagem.
O babbo fala.
-Me fala de suo fratello! Faz mais de uma semana que ele não me liga.
-O Lipo tá muito bem babbo. Estudando muito. Tô muito orgulhoso dele. Babbo, posso pedir uma coisa?
-Parla.
-Dê mais atenção para o Lipo! Ele te ama muito. Tu sabes que o Lipo se sente menosprezado por ti. Tem ciúmes de como somos íntimos. Sente muita falta da mamma. Precisa de você. Posso ter ares de pai com ele. Mas o babbo é você.
-Tu sabes que amo tuo fratello como a você. O Lipo sempre foi super protegido principalmente por você. Tua mamma era capaz de ficar semanas sem falar comigo se eu brigasse com ele.
-Babbo, não põe a culpa na mamma. Perdoa-me se tomei sua posição de pai. Mas isso foi em grande parte para preencher a falta que você fazia. Sei que amas o Lipo, mas é importante que seja presente. Pôxa babbo aproveita essas férias e curta mais seu filho menor. Vai se surpreender, o Lipo é um grande sujeito. Aquele moleque é a alegria de minha vida. Tenho certeza que você vai perceber que se tornou um brande cara, como ele cresceu, como é inteligente, culto, bem humorado. Babbo, o Lipo nunca tirou uma nota baixa, é dedicado pra caramba. O cara vai ser grande na profissão que escolheu.
-Matteo!  De vez em quando eu olhava vocês dois juntos e chegava a ter ciúmes do amor de vocês. De como cuidam um do outro. Os olhos de vocês brilham quando se vêem. Aquele moleque te obedece cegamente. Pensa em ti como um semideus. Por isso engulo o pecado de vocês.  Farei sim o que me pede. Amo meu filho. Sei o quanto ele deve sofrer a perda da mamma. Talvez de nós três seja ele o que mais sofre. Tentarei me aproximar mais.
-Obrigado babbo!
-Lembro das molecagens de vocês. De como você assumia os erros do Lipo para ele não apanhar. De você defendendo-o cegamente. Dele seguindo-te como se segue uma procissão. . Se você passava num lugar era certo vê-lo logo em seguida. KKKKKKKK.  E a surra que você deu no vizinho ricaço quando ele bateu no Lipo? Pensei que eu ia acabar preso por causa daquilo. Nunca vi um olhar tão cruel em você quando suo fratello te contou que o menino tinha batido nele. Lembro de como ele sofreu sua partida para Salvador. Quando uma carta sua chegava ele ficava dias com ela para cima e para baixo. Você foi e é para o Lipo melhor pai que eu.
-Babbo! Você não imagina como o Lipo te admira. O que ele admira em mim é ser parecido com você. Saiam juntos, façam farras juntos, mostre que você o quer. Isso o fará muito feliz tenha certeza. E sabe de uma coisa! Aquele ali é mais safado que nós dois juntos!  Como diz-se na Bahia ele dá nó em pingo éter.
-Ainda tem aquela maluquice com a Gioia?
-Ave Maria! Tem uma foto ao lado da cama. Meu fratello maluquinho! Se uma búfala tem alma, tenho certeza que está do lado dele. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Lembra que quando menino ele dizia que ia escrever ao Papa para transformá-la na Santa dos búfalos? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-É verdade o Felipo é muito engraçado. Quando o levamos no puteiro ele disse que só ia comer a mulher se você estivesse lá para dizer o que ele devia fazer. Kkkkkkkkkkk. Fiquei possesso. Depois desembestou a comer tudo que via pela frente. O danado tem o sangue dos Mastigli correndo quente nas veias.
-Com aquela cara bonita. Parece o Satanás prontinho para roubar a alma de uma vitima. Não sei como ele consegue se dar tão bem nos estudos e no trabalho se tá sempre com aquela rola metida em alguém. Taí uma coisa que me deixa bobo.
-Tem um bom mestre. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
-Que nada Babbo! O Lipo é dez vezes mais sexual que eu. Aquilo é caso de criatura que supera o criador.
-E aquele menino amigo dele? Leonardo não é?

-É um bom rapaz babbo. Muito ajuizado apesar daquele jeito moleque. Tá sendo bom para o Lipo ter ele por perto.
-E sobre a vila? Como vou te ajudar nessa reforma? É muito grande?
-Coisa de cinema babbo! É uma herança de família do Cado. Só a casa principal tinha 24 quartos antes da reforma.  Preciso que me ajude pondo seu dedo verde. Quero aumentar a horta, plantar mais frutas no pomar. Me ajude a escolher os animais. Quero que a Villa seja quase auto-suficiente em boa alimentação, quero que pareça com o sitio que fomos criados, que lembre os lugares lindos que você sabe fazer. Tô doido que você faça uma cancha de bocha para eu te dar uma sova no jogo.
-Isso será impossível. Tira esse sonho da cabeça. Mas pôr falar em sonho. Tem alguma ragazza pra se divertir?
-Cacete babbo! Só pensa em buceta?
-Que é que tem de errado nisso?
-Babbo! Só te peço que não mexa na sobrinha do Padre.
-Eiiita deve ser a melhor. Kkkkkkkkkkkk
Era noite já quando passávamos por Roma. Resolvi dormir por lá. Não queria seguir viagem à noite, estava cansado. Apesar de maravilhosas, as estradas Italianas são perigosas por causa da velocidade que é livre em alguns trechos. Estávamos numa puta macchina, sem perceber facilmente eu estava a mais de 140 km hora.
Acordei de madrugada para minha corrida, o babbo já era svegliatto (Acordado). O convidei a vir comigo. Estava disposto a transformar em caminhada meu exercício se ele me acompanhasse. Ele declinou do convite. Disse que iria caminhar pelas ruas e sabia que eu gosto mesmo é de correr. Mas disse.
-Não demore figlio! Vamos ao Vaticano antes de partir.
-Fazer o quê no Vaticano?
-O que se faz no Vaticano seu stronzo? Vamos rezar. E não faz essa cara! Pecado é o que não lhe falta para pedir perdão.
-Si Signore Babbo. Posso fare collazzione (tomar café da manha)quando voltar?
-Não! Va em jejum. Como disse tem muitos pecados.
-Babbo!
-Estou brincando seu bobo. Te aspetto.
Chegamos no Vaticano às 08:30da manhã. Não sou católico, mas meu gosto pela arte sempre me fez ajoelhar perante o trono de San Pietro. Ver as obras de Michelangelo, a Pietá, o Mosé, todas aquelas maravilhas que o gênio dele foi capaz de criar, mexe profundamente com cada célula de emoção minha. 
Fomos numa capela lateral da basílica e lá fizemos orações pela mamma e pelo Lipo. Eu agradeci a chance de estar com mio babbo, também orei pelo Cado e por todos miei amici.  Não ser católico não me impede de respeito seus templos. Acredito que Deus está em todos os lugares. Mas ele deve prestar atenção melhor quando estamos num lugar que a ele consagramos.
Depois da oração o babbo quase me dá um banho de água benta. Por dentro eu me ria, pois o danado do vecchio tem menos pecados que eu não. Finalmente seguimos viagem até Barberino. No portão que dá entrada à Villa ouvi a exclamação do Babbo.
-Santo Dio! Che bello posto! Che Pallazzo! Belli giardini. (Santo Deus! Que lugar lindo! Que bela construção! Belos jardins)
-É vero che è un bello posto! Foi construída nos 1700, pertence à família do Cado desde o começo do século passado. Eles têm antepassados florentinos. Quanto aos jardins acho que tu os fará mais belos. Precisam de seu dedo verde.  Atrás lei (o senhor) fará nossa fazendinha.
O acomodei numa suíte de frente ao Jardim, mostrei-lhe toda propriedade, ele ficou encantado, entusiasmado em pôr as mãos à obra. No dia seguinte fizemos as compras que ele achou necessárias, iniciamos os serviços.  Difícil foi fazê-lo aceitar dois ajudantes. Eu me entusiasmei em trabalhar com ele até o vecchio começar a dar-me broncas homéricas na frente dos empregados. Rapidim inventei outra forma de ocupar-me, além disso, com o fim dos trabalhos de engenharia, foram iniciados os trabalhos de pintura, descarregamento de móveis novos e dos que vinham dos laboratórios de  restauro. Trabalhamos incessantemente. No fim de Novembro viajei a trabalho. Na volta passei em Milano na casa de amigo e tive a brilhante idéia de pilotar uma moto. Tomei um super tombo escorregando numa finíssima camada de gelo que cobria a pista. Resultado, um braço quebrado e arranhões na coxa direita. Meu lado Drama Queen gritava por platéia. Em dois dias o Cado estava do meu lado como se eu estivesse na UTI. Consegui, tal a cena que fiz, que o Lipo viesse visitar-me por um fim de semana. O único que não caiu na minha cena foi o babbo que a todos tentava alertar. Uma vez entrou no quarto e pedi que me ajudasse a levantar.
-Levanta sozinho. Você já sabe andar e não está aleijado.
-Babbo!
-Conheço você moleque, todo mundo tá caindo na sua choradeira
 Duvido que não esteja trepando direitinho mesmo enfaixado. Pensa que não vejo o sorriso feliz do Ricardo de manhã?
-Pô babbo, você não é mole. Pensa que me esqueci do meu primeiro porre e você deixando virar do avesso?
-Aprendeu até onde pode beber não foi?
-Isso é verdade! Mas dá uma força aqui babbo.  Esse braço imobilizado não me deixa fazer muita força para levantar-me. Quero mijar!
-Vai querer que eu balance também.
-Pôxa babbo ia ficar agradecido!
-Se respeita moleque!
Dizendo isso me deu um senhor tapa na nuca que chegou a estalar. Ele sabe como odeio isso! Fechei a cara. Ele ria igual criança, coisa que me irritou ainda mais.
O Lipo foi embora no Domingo pela noite. Foi embora feliz! Quando não estava comigo, estava com o Babbo. Os dois passaram quase o fim de semana trepando com todas as mulheres que lhes sorriram. O Léo se manteve comigo e com o Cado, foi de uma paciência sem limites. Quando perguntei se ele não estava com ciúmes ele simplesmente me respondeu.
-Bigs, isso é apenas farra. O Lipo tá feliz como nunca ao lado do Pai.  E sabe de uma coisa? No fim da noite ele vem pro meu lado como um gatinho. E ele feliz é muito melhor.
-Você sempre me surpreende Léo! Seu amor te faz melhor do que você já é.
-Bigs, você sempre me vê melhor do que sou.Te gosto demais Bigão. Sei que você tá torcendo muito por mim.
 -Torcendo não só por você! Torcendo por vocês dois. Vem cá dá um abraço no seu cunhado que te ama.
Três dias depois voltei pra casa. Cado voltou ao Brasil e os  meninos para América para ultimar seus afazeres e voltarem para as festas de natal. Com todos longe e com o Babbo me tratando como saudável, não teve jeito, em poucos dias eu estava inteiro. Não tinha com quem fazer drama a não ser alguns amigos aqui da web mas até eles perceberam meu truque. Kkkkk
Já restabelecido. Conversava com o babbo na prima collazione (café da manha).
-Babbo! Tava querendo que fossemos a cidade. Acho que ta no hora de trocar a camionetta de entrega lá do sitio. (pequena pick up de 3 rodas).
-Ela ainda suporta mais um ano ou dois.
-Babbo! Tu vai acabar gastando uma grana com reparos! Quero dar uma de presente de natal para você. Além disso, eu sou sócio no sitio.
-Então você tá dando presente pra você mesmo.
-Ma Vecchio! Nom me rompe le palle! (não enche o saco!)
-Va bene! Andiamo a sprecare soldi! (Ok, Vamos desperdiçar dinheiro)
-Acho que você vai ficar bem animadinho quando conhecer a gerente da concessionária.
-Gostosa?
-Demais! Una diosa de ébano. (uma deusa de ébano)
-Deve ter uma bunda!
-Babbo! Sei um libertino! Te voglio bene vecchio mio.
-Eu sou a desculpa pra você ser o devasso que você é. Kkkkkkkkkkk
Invés de ir a Firenze que é mais perto. Fomos para Siena. Adoro Siena! Cidade menor sem tantos turistas. T
Tenho mais amigos em Siena, o transito não é tão caótico quanto o de Firenze, sempre apinhada de turistas que param nas ruas para admirar as obras de arte. Muitos se esquecem dos museus. Não sabem que as verdadeiras obras estão lá, pois devido a poluição do transito as grandes obras expostas nas ruas são replicas de originais muito bem guardados nos museus. Sem contar que a bela moçambicana que eu falei ao babbo trabalha em Siena.
Fomos recebidos com um belo sorriso por parte da Sra. Admira. Rosto redondo, nariz largo, olhos muito expressivos, dentes maravilhoso. Um par de peitos que dá vontade de voltar a ser bebê e uma belíssima e legitima bunda africana que deve fazer sombra pra uma tribo inteira.
Olhei pro lado e vi um sorriso de orelha a orelha do babbo.
Assim que fiz as apresentações o safado me mandou embora. Disse para a bela negra que seria ele a comprar a camioneta e que eu iria fazer compras para ultimar os jardins na vila.
O sujeito me deu um beijo e nem olhou mais na minha cara! Imediatamente aceitou um corto (cafezinho) oferecido pela bela negra e respondeu por mim dizendo que eu estava com muita pressa.
Sem alternativa, apenas deixei o talão de cheques com ele e fui fazer as compras de supermercado e em seguida fui ao outro lado cidade para fazer as compras de belas plantas africanas para uma estufa que estávamos terminando.
Voltei algumas horas depois! Encontrei os dois no maior bate papo. Já era fim de tarde! E tenho outra surpresa. O babbo fala!
-Me dá as chaves da macchina, tu voltas de trem.
-Babbo e as compras? Não vão fugir! Você não as prendeu no porta-malas? Nem pensa que vou levar você para jantar comigo e Mira.
-Mira? Já tá intimo assim?
-Bambino não seja lerdo. Anda via! (se manda).

2 comentários:

  1. Rá! Tomou uma volta do Babbo, hahahaha.

    Ai vei, vou te abandonar, teu vecchio vai virar meu idolo, hehe.

    "Eu sou a desculpa pra você ser o devasso que você é." - foda!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ai gatao, teu babbo é um barato!

    O trecho que voce conta sua queda de moto realmente me lembrou sua era Drama Queen msnística kkkkkkkkkkkkk



    Leke

    ResponderExcluir