17 de fev. de 2011

NSP Cap 45......................Benguela, Angola, África!

Depois de deixar a reunião com o Alexander, visitar as obras do condomínio residencial, acertar detalhes do inicio das obras do Shopping, me certificar de que eu poderia ficar um mês sem enfrentar o calor e a poeira de Luanda. Estava doido para voltar para o clima de Napoli e partir para a Toscana e dar uma espiada nas obras da Vila assombrada.
Quando estava fazendo o check-out no hotel recebo uma ligação do Brasil que me informava que eu deveria ir com urgência a Benguela verificar a situação de uma fabrica de cimento que iria a leilão.
-Silvia!  Falei com o Ricardo sobre postergarmos essa idéia de comprar uma fabrica de cimento!
-Bem Matteo, então fala com ele. Mas a oportunidade me parece ótima.
-Me passa o Big Boss!
-Ele não está no escritório. Você incomoda de ligar pro celular dele.
-Ok!
Fiz a ligação.
-Buon Giorno Amore!
-Fala meu africano!
-Cado, que idéia é essa de me mandar pra Benguela! Achei que tínhamos dado um tempo na idéia de fabricar cimento por aqui.
-Teo tu sabes que os preços tão matando nosso orçamento!
-Entendo Cado, mas se meter a fabricar! Ainda penso que seria melhor uma joint-venture. E tem mais Cado, tô doido pra ir embora daqui, marquei com o arquiteto em Barberino, as obras lá já estão atrasadas, nosso Reveillon vai ser no meio de uma obra!
-Tadinho! Como sofre! Luanda, Reveillon na Toscana, Compras na Via Condotti.
-Não torra vei.
-Bom! Vou ser mais direto então. Isso é uma ordem! Esteja no Jantar em Benguela e veja se vale a pena o negocio. Entendeu?
-Sim senhor!
Que porra! O Cado quando cisma com um negocio! Troquei minha passagem no aeroporto. Uma hora mais tarde estava na província de Benguela. Dia lindo! Comecei a pensar que não foi tão mal conhecer a cidade. Muito simpática, na verdade mais bonita que Luanda, que parecia um canteiro de obras. Praias lindas. A firma tinha me reservado um Hotel chamado Praia Morena, fiquei meio sem graça, apesar do motorista me dizer que tratava-se do melhor hotel da cidade um 4 estrelas internacional. Respondi que preferia uma pousada na frente do Mar.
Segui o conselho do motorista e fui para o hotel que a firma me reservou, talvez fosse melhor um pouco de conforto para tratar dos negócios.
Já era esperado no hotel e me surpreendi com a decoração do hotel. Devido a simplicidade e  ar ingênuo da cidade pensei que o hotel fosse mais simples, mas era decorado com gosto internacional, ultima tendência fashion no ramo.  Me deram uma super suíte. Pensei na hora que fosse uma maneira do Cado reparar ter me mandado fazer algo que eu não queria. Mas o que não me passou desapercebido foi a extrema gentileza com que fui tratado, me senti Mandonna no Malauí.  Ia entrar no elevador quando o celular chama. Peço indicação de onde seria minha suíte, dou uma gorjeta para o Bell boy e peço que ele siga na frente. Fiquei no saguão para não perder no elevador. Era o Lipo.
-Que milagre! Faz dois dias que não me liga fratellino, tava com saudades. Va benne?
-Mais ou menos.
-Cosa Che?
-Grandotte tu podes me emprestar  USD 5.000,00 até o fim do mês.
-Estourou o cartão de novo?
-Também.
-Lipo que tá acontecendo?
-Tô preso!
-Cosa! Que foi que você fez?
-Pô Grandotte! Fui preso por atentado ao pudor. Só eu não o Léo também. Pegaram a gente trepando no Central Park. Só tenho cash pra pagar uma das fianças.
Dei uma crise de riso.
-Pô Grandotte! Ri não véi. A calefação aqui é uma merda e vô ficar pra sempre com esta prisão na ficha aqui nos Estados Unidos.
-Tudo isso pela fiança? Tu és muito babaca né? Deve ter dado o endereço de Tribeca invés do dormitório de estudante. Quis se exibir e se fudeu!  Pago a fiança do Léo que com certeza caiu na sua idéia idiota de fuder no meio do Park mais visitado do planeta.
-Sacanagem Grandotte. Vou mofar aqui até o cartão liberar um empréstimo.
-Paga a do Léo que ele resolve. Acho bom fazer o que tô mandando. Mais tarde ligo e quero falar com o Léo no celular dele. Hai capito?
-Ho capito. Va Bene.
-Te voglio bene fratello. Fode um preso gostosinho por ai, pra passar o tempo. KKKKKKKKKKKKK
Desliguei o telefone. Quase trinta anos me acabando com os apronte do Lipo, aprendi a ter mais calma com estas situações, além disso, tinha prometido a mim mesmo depois da morte da mamma que deixaria o Lipo se virar sempre que aprontasse das suas.
Subi imaginando aqueles dois malucos em pleno Outono nova-iorquino fazendo sacanagem e sendo pegos.
A gorjeta deve ter sido boa para o Bell boy que me esperava todo amável na saída dói elevador.
Uma bela suíte. Tirei terno, camisa e sapato espalhando pelo chão. Por um momento lembrei que se fosse minha casa a Estelita mandaria a arrumadeira pegar as coisas reclamando comigo. Dizendo que pareço um menino e que podia muito bem ficar minimamente vestido como todo mundo. Me surpreendi com o barulho da ducha no banheiro, ou sala de banho como dizem os portugueses e africanos. Pensei que o rapaz tinha deixado um banho semi pronto para mim e esqueceu de me avisar. Entro no banheiro e tive uma bela surpresa.
Um cara de uns 47 anos, corpo atlético, bunda firme e linda, braços fortes que esfregavam xampu numa basta cabeleira grisalha. Eu reconheceria aquelas costas largas mesmo que estivessem do outro lado do Atlântico. Falei.
-É a bunda masculina que mais gosto no mundo. Ta bem no meio do homem que amo!
Ele se virou sorrindo! Abriu os olhos verdes que devem ter deixado a praia logo ali perto morrendo de inveja da profundidade e suavidade que eles têm. Entrei no chuveiro ainda com as calcas e a meia. Queria-o em meus braços, sem explicação de como ele estava ali, sem palavras que me impedissem de beijar sua boca, sem atrasos que me deixassem por um segundo mais longe dos braços que são o centro do meu universo. Sua língua na minha fui um encontro doce e salgado. Sua pele encontrando a minha parecia cantar de alegria. Nossas coxas se cumprimentavam abraçando-se de forma serena como se precisassem de tempo para matar a saudade de cada poro, nossas mãos passeavam por nossos corpos, nossas costas, nossos braços.  Pôr um momento deitei minha cabeça no seu ombro e fiquei quieto ali, abraçado ao seu corpo Minha cabeça apoiada no ombro de meu amigo, meu irmão, meu homem. Ombros que são meu refugiam, minha igreja. O melhor e mais belo, sereno, ardente e seguro lugar em que já estive. O corpo do Ricardo. Sentia seu cora,ao batendo descompassado tentando entrar no ritmo do meu, mas meu cora,õ naquele momento era um Mustang solto numa pradaria imensa correndo veloz e alegre, feliz de existir, de estar ali naquele lugar. E  levantei a cabeça par olhar-lhe os olhos que são praia. E disse a ele.
-O verde que me escravizam. Os olhos que amo! Seus olhos são minha praia.
-Os seus são meu Oceano. Respondeu ele.
Sorrimos, e sua boca aberta foi oportunidade de um novo beijo. E meus dedos seguravam sua cabeça se perdendo nos cabelos que para mim eram como uma juba de um Leão rei. Não queria que tivesse fim! E falei.
-vem pra cama comigo! Quero te namorar! Quero ficar abraçado contigo e não dizer nada, depois quero contar cada segundo do que vivi enquanto você não estava do meu lado, e vou querer saber de tudo que se passou com você também.
-Nós nos falamos todos os dias meu menino!
-Per telefono! Voglio tenere  Il  calore di su presenza! (Por telefone! Quero ter o calor de sua presença!)
-Sabe que em italiano faço tudo que você manda.
E ele me deu a mão que um oceano não me faz largar, que um universo não me faria. O enxuguei com carinho e ele fez o mesmo comigo, juntos passamos hidrantes em nossos matando a curiosidade de saber em que estado estava o corpo um do outro. Falei.
-Essa putinha que se diz atriz que tu estás comendo não te trata direito, você emagreceu uns dois quilos!
-E a culpa é dela?
-Tenho certeza!
-Bobo!
-Bobo nada! Vou te deixar em forma de novo e se te vires outra vez magro, corto essa sujeita de sua vida.
-Ta bem meu menino, que posso fazer diante de suas ordens?
-O mesmo que eu faço quando recebo uma sua. Obedeço!
Na cama recebi sua cabeça no meu peito, abracei seu torso. E ele se aninhou como sempre fazia, jogando suas coxas por sobre as minhas, recebendo meus dedos em seu cabelo no mais tradicional dengo baiano, um cafuné. Ele passeava com os dedos por meu peito e pentelhos, brincava com meu cacete e minhas bolas. De repente lembrou que tinha um champagne  e correu para me servir uma taça. Disse-lhe que só brindaria com ele, não queria beber de novo.
-Você tem aprontado então? Perguntou-me
-Pouquinho só.Ontem cai na farra com o alemão que te falei que havia contratado substituindo aquele francês chato.
-Não me vai dizer que traçou o alemão?
-Ele que provocou!
-Você não vale nada Teo!
-Apenas uma rapidinha! O cara ia duvidar de minha masculinidade! Se não pego ele, com certeza o sujeito teria me enrabado.
-KKKKKKKKKKKKKKK. Como vão os negócios em Luanda.
-Pretty Good! Seu garoto sabe levar as coisas como devem ser levadas.
-Tenho certeza disso!
O celular dele tocou.
-Desculpa amor! Pensei que tinha desligado!
-Atende!
Dois minutos depois ele volta com a informação que já tinha.
-O Léo e o Lipo foram presos fudendo no Central Park.
-Soube quando cheguei. Mandei o Lipo liberar o Léo e o Léo mesmo se viraria para tirar o Lipo.
-Mandei depositar grana pra eles. E o Léo levou a bronca que seria dos dois.
-Eu tava jogando duro Cado! Tu não devias ter mandado a grana. Os caras tão usando nosso loft em New York, tão com curso bancado pela firma, várias despesas pagas e aprontam uma besteira dessas!
-Teo! Não são apenas seu irmão e cunhado que estão presos! É um advogado e um administrar de nossas empresas, para de pensar nos seus como apenas seus.
-Tem razão! Tu sabes como sou passional em relação a eles. Mas essa grana vai ser descontada dos salários deles, essa não pode ficar impune.
-Esse é meu sócio pão duro.
-Cado! Quero falar contigo sobre a viagem para a Ásia que farei, e quero que me ouça numa alternativa que estou criando para te desafogar um pouco. Você ta trabalhando demais sem minha pessoa para dividir as coisas no Brasil.
-Fala Teo, mas não vai me arrumar um monte de babás, por favor! Trabalho com amor, você sabe que gosto do que faço.
-Escuta! Tenho falado com o Rick bastante sobre ele ficar responsável por alguns negócios meus. Falei  com ele sobre ele finalmente compartilhar contigo da administração geral. O cara é  seu herdeiro e tá mais que na hora dele se misturar m nossos negócios. Confio no Rick, ele tem feito um belo trabalho nas fazendas, é um bom administrador. Você vai ter seu filho no lugar que sempre sonhou, do seu lado nos negócios. Mas me promete que vai ser menos duro com o cara1 Não vai ser o sabe tudo, arrisque mais com ele. Não seja só o chefe seja pai. Ele tem talento e vai se sair bem se você deixar.
-Teo! Você tá me dando o melhor presente que podia me dar.
-Também vou me dar bem. Confio de olhos fechados no Rick, com nós dois dando uns toques nele e ouvindo as suas idéias tenho certeza que será bom para nós três. Meu enteado não é só gostoso como o pai. Você o educou com tudo do melhor que podia e ele é muito perspicaz em alguns assuntos. Pega rápido as coisas e tem boas idéias. E não vive mais de se exibir em festas como o pai tá começando a fazer.
-Sabia que ia levar bronca.
-Tô dizendo apenas para você se cuidar melhor. Não adianta tanta grana sem saúde. Eu te amo Cado não me deixa sem você, eu não agüentaria!
Olhei com olhos de cachorro na chuva, sempre funciona. Rápido ele topou tudo que eu tinha pedido.
-E sobre a Ásia? Disse ele.
-Penso em ir após o Reveillon. Mas quero me prometa estar comigo ao menos uma vez por mês. E que se eu for necessário  você me chame onde quer que esteja. Sei que vai cuidar do Lipo e do Léo.
-Já te falei que estou do seu lado pra qualquer decisão que tomar. Vou cuidar de todos seus afetos. O Lipo, o Léo, a Estelita e toda aquela cambada de puto que te ama.
-Não esperava outra coisa de você. Mas tem um assunto que precisamos falar. Vou procurar nesta viagem uma barriga pra gerar meu filho.
-Já falamos sobre isso e te disse que não estou preparado para ser pai de novo.
-Eu vou ser pai, vai ser minha porra que vai fazê-lo. Me perdoa Cado mas você tá sendo egoísta comigo. Egoísta não! Filho da puta mesmo! Você tem seu filho! Ajuda-me a ter o meu! Estou perto dos trinta anos. Sabes que sonho em ser pai. Preciso que esteja do meu lado. Seja um bom segundo pai. Dinheiro não me falta e sabes que dou as coisas o tempo e atenção que cada coisa merece. Não vou me matar construindo fortuna para deixar pra ninguém, preciso ter minha descendência, preciso saber que um pedaço de mim irá ficar e gerar outro.
-Você é novo Teo tem tempo ainda!
-Tempo o caralho! Vou jogar bola com meu filho, estando eu velhinho! Ou vou bater nos pretendentes de minha filha com uma bengala. Quero ser novo com ele ou ela e quero crescer com ele ou ela.
-Ok, Teo você tem razão tenho sido egoísta. Às vezes me esqueço nossa diferença de idade, você na verdade está começando sua vida, eu estou na metade da minha.
-Pode parar com esse drama de “eu sou velhinho e você um garoto”. Quero que esse filho seja nosso, quero que você me ensine a ser pai. Quero que juntos erremos e aprendamos. Vem comigo meu amor nessa aventura!
-Você sabe que está fazendo 9 anos que estamos juntos? Alguma vez você já deixou de conseguir o quer de mim?
Puta que pariu! Por isso ele tinha atravessado o Atlântico. Eu havia esquecido que ele tem mania de datas. Menti.
-Claro que lembrei de nosso aniversario. Ia te convidar para jantarmos a noite.
-KKKKKKKKKKKKKKKK. Você mente mal demais. KKKKKKKKKKKKK. Eu te amo meu menino. Obrigado por estar comigo todos esses anos. E sabe de uma coisa? Sem perceber você me deu o maior presente que podia. Vai pôr meu filho junto de mim. Como posso te negar o desejo legitimo que você tem de criar o seu próprio filho? Serás o maior e mais bonito pai do mundo.
-E gostoso! E vou arrumar um ovulo de uma mulher mediterranea!
-Isso mesmo o paizão mais gostoso do mundo! Mas faça sua viagem, demore o tempo que achar necessário. Eu estarei sempre contigo. Quanto a barriga de aluguel e o ovulo. Acho que você pode ir pensando no assunto enquanto viajando. Treinado você está, sei muito bem como é pai de seu fratello.
Você vai ser pai comigo?
-Te prometo que será meu segundo filho.
-Te amo demais cara!
-Eu sei, sou gostoso também. KKKKKKKKKKKKK
-Isso você é mesmo. Mas, mais que isso você é o prumo de minha vida Cado. Você é meu chão e meu céu.
-Já que você esqueceu nosso aniversário. Eu que sou o Caxias do casal, reservei a melhor mesa de um restaurante na Praia Morena. Uma belíssima praia local. Achei um chef de cuisini baiano que me prometeu o melhor bobó de camarão que já comemos. E depois, na sobremesa trouxe a cocada de coco verde da Estelita que me mandou num enorme isopor que dá pra alimentar toda áfrica. A também trouxe sorvete de Tapioca e siriguela da sorveteria da ribeira. E lá na praia vou te dar a ultima surpresa.
-É impossível não te amar.
-Você merece meu garoto de olhos azuis. Agora vem cá e me agradece tudo junto.
Puxei ele junto a mim e amei como sempre. Sempre como se fosse a primeira. Sempre como se pudesse ser a ultima.
A noite vesti uma roupa que sempre me lembra a Bahia. Benguela me deixou mais que nunca saudoso de Salvador e seus cheiros de mar e dendê, sua gente negra e risonha. Vesti uma calça de judô e uma bata de algodão, nos pés a brasileiríssima havainas, nos dedos e pulsos toda a prata que deixaria qualquer negra baiana roxinha de ciúmes. Cado estava vestido bem parecido comigo. O carro nos deixou no inicio da Praia e o Cado me disse que seguiríamos a pé dali para aproveitar a bela noite que fazia. Pusemos as sandálias entre os dedos, arregaçamos as calças e seguimos molhando os pés na água morna do Atlantico. Na frente do restaurante fomos recebidos por uma menina que trazia nos braços um grande buque de rosas brancas.
Eu disse.
-Voce lembrou de todos os detalhes!
-Como poderia esquecer de nossa Iemanjá? Talvez a África seja o lugar mais perto da casa dela. Vamos juntos agradecer o presente que nossa história é para nós dois.
Como dois bons baianos, entramos até a altura dos joelhos. Benzemos-nos pedindo licença para entrar em suas águas e batemos palmas saudando a mãe dos homens e dos deuses, a mãe das cabeças, senhora das águas.
- Odoiá Iemanjá, Rainha do Mar!
Tirei uma das pulseiras que trazia nos pulsos e ofereci para ela, pedindo prosperidade, a manutenção do meu amor e paz e esclarecimento no ano que dali a umas semanas se iniciaria.
Depois de recebidos com muito carinho pela proprietária, uma negra linda que exibia dentes de um branco marfim, me lembrou Dadá a cozinheira rainha da Bahia que a todos recebe chamando de negão, seja ele de que cor for. Depois se apresentou o chef que faria nosso banquete. Sorridente disse que ficou enciumado da cocada de coco verde da Estelita, mas disse que provou e  entendeu o por que dela ter atravessado meio mundo. Nossa mesa era na areia da praia, na verdade um tablado onde comeríamos sentando em almofadas. Por um segundo me lembrei da fatídica noite em que num jantar em parecido em Praia do Forte quando declarei meu amor para o Cado, fui respondido com um convite para trabalhar para ele namorando seu filho. Eu declarei meu amor e fui tratado como prostituto naquela noite. Mas isso vai muito longe, e graças aos Deuses meu amor foi mais forte que meu orgulho. Isso fez toda a diferença na minha vida.
Sentamos em deliciosas almofadas com motivos africanos.  Chegou um imenso prato de barro fervendo ainda e exalando um cheiro de fazer os Orixás descerem a terra com um pratinho nas mãos. O Cado nos serviu vinho que imediatamente eu soube ter vindo Juno com ele, direto de sua adega especialíssima. No brinde ele me disse.
-Sabe por que escolhi Benguela?
-Aqui é muito aprazível, me faz lembrar a Bahia.
-Também por isso. Mas não se você sabe, Foi daqui que partiram os negros que fizeram da Bahia o que ela é hoje. E tem mais um detalhe. Olhe na sua frente em linha reta na direção do mar.
-Água sem fim.
-Não, tem fim sim! Em linha reta Matteo! Estamos na direção de São Salvador da Bahia nossa terra que você e eu tanto amamos. Quem sabe esta praia não esta em linha reta também com o seu Porto da Barra, seu canto querido na Bahia.
Parei por uns minutos olhando fixo o mar, semicerrando os olhos como se forçando fosse possível ver a orla que amo de todo coração. Sem querer uma lagrima desceu pelo meu rosto, passando pela língua a lambi sentindo o salgado dela como se fosse da praia minha. De meu Porto da Barra.
-Uma linha direta com a praia de mio cuore, um país que é mãe de nossa terra, presentes para Iemanjá, um belíssimo prato de bobó de camarão, cocada de coco verde, sorvete de tapioca e siriguela. Você me trouxe a Bahia de presente! Obrigado Cado!

5 comentários:

  1. Gatao!! Que lindo!
    Ah cacete, deve ter sio hilario a hora que o 'lipo te ligou, preso
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Falo, que vc nao presta!

    Li tudo em 2 minutos kkkkkkkkkkk Ja falei que adoro sua escrita.


    Saudade,

    Leke.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK
    Quando penso que ja vi de tudo,vem o Lipo e me surpreende rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Matteo que coisa Linda heim.. vc e o Cadu nessa Praia que coisa romantica.. vc merece...

    ResponderExcluir
  4. M"eu"tteo, meu rei... Acabei de me atualizar no conto (até o 45, ok). Estou encantado! Que beleza de texto, de amor, de paixão, de sexo... Apaixonei-me pelo conto referente ao Medo. Aquilo foi mais que uma catarse! Incrível! Claro que achei hilário o relato do almeão (hehehe) e fiquei muito comovido com a surpresa do Cado... Parábens! Vc merece muito! Lembre-se que sempre estou aqui, na moita, esperando por vc... Afinal sou seu psi safad... kkkkkkkkkkkkkkk Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Teeeeo, q lindooo. A Bahia de presente! Cado mandou mt bem nessa. E vc hein, cabeça, comeq eskece uma data assim?? Tsc tsc...
    E o Lipo hein! Esse eh dos meus, rs.

    Mas ai, me emocionei com vcs entrando na agua. Isso mexe comigo.

    Enfim, deixa eu ler o proximo cap, hehe

    ResponderExcluir